Vigia de Nazaré - Pará - BR.

Vigia de Nazaré - Pará - BR.
400 Anos de fundação

sexta-feira, 16 de junho de 2017

CORPUS CHRISTI

Dia de Corpus Christi na cidade de Vigia de Nazaré, uma tradição que se repete a 401 anos.


Na noite desta quinta-feira, na cidade de Vigia de Nazaré, uma multidão de católicos participou da festa de Corpus Christi, em 15 de junho. A missa que deu início à procissão aconteceu em frente à pequena capela da av. Barão de Guajará. Apesar da forte chuva que caio antes, durante e depois não diminuiu a força dos fieis em festejar este dia de tão significado às famílias vigienses.
Por outro lado, os tapetes, cuidadosamente, desenhados sobre as ruas por onde passa a procissão foram devastados pelas águas que caíram do Céu, não tirou o brilho deste acontecimento que celebra o Mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.


A festa religiosa foi conduzida pelo pároco de Vigia de Nazaré, Padre Carlos que celebrou missas em vários pontos de paradas, aonde um palco improvisado servia de altar para a solenidade cristã.
Na procissão banda musical, alunos das escolas municipais, estaduais e do setor privado levavam bandeias cívicas e de instituições, assim como grandes faixas, com dizeres: “Fica com nossas famílias Senhor”; “Viver a eucaristia, alimento da família” ente outros.    

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.