Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vigia Corpo de Cristo

Pároco conduz o Sacramento

Uma multidão de católicos participou da procissão de Corpus Christi na cidade de Vigia de Nazaré, nesta quinta-feira (15) de junho. Apesar da forte chuva que caio antes, durante e depois, não diminuiu a força dos fieis, que caminhavam pelas ruas, movidos pela fé em Cristo.
Mas os tapetes, cuidadosamente, desenhados sobre as ruas por onde passa a procissão foram devastados pelas águas que caíram do Céu, não tirou o brilho deste acontecimento que celebra o Mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A festa religiosa foi conduzida pelo pároco de Vigia de Nazaré, Padre Carlos que celebrou missas em vários pontos de paradas, onde um palco improvisado servia de altar para a solenidade cristã.
Na procissão banda musical, alunos das escolas municipais, estaduais e do setor privado levavam bandeias cívicas e de instituições, assim como grandes faixas, com dizeres: “Fica com nossas famílias Senhor”; “Viver a eucaristia, alimento da família” ente outros.    

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.