Vigia de Nazaré - Pará - BR.

Vigia de Nazaré - Pará - BR.
400 Anos de fundação

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Imprensa

EDITORIAL MAR/ABR 17

Começo este editorial falando do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, ocorrido no dia 3 de maio. Atualmente vivemos na Era do Conhecimento, em que o domínio de processos e informações agrega grande valor nas relações, tanto pessoal quanto profissional. O Quarto Poder, todo cidadão conhece. Consegue a todo o momento, pressionar e ajudar na elucidação de fatos importantes, retratada através do rádio, televisão e jornal.

No contexto global, observamos o mundo parecer de “cabeça para baixo”, sem rumo, sem direção. Como no filme: “Tá todo mundo louco”, dirigido por Jerry Zucker, uma corrida atrás de milhões. Diferente desse, aqui no Brasil muitos políticos e/ou não precisa participar de tal corrida. Sentados mesmo, conseguem “embolsar” milhões.
No próximo ano acontecem as eleições para deputados estaduais e federais, governador, senador e presidente. Contudo, as articulações já vêm se definindo. Em uma verdadeira “corrida”, como citei anteriormente. E as visitas dos pressupostos, já começam a chegar. Mas olhem este momento com delicadeza, e muita atenção. Pois, graças a IMPRENSA todos são informados da crise destrutiva que assola o País, sendo movido pelo pânico da corrupção, vestido de escândalos, com direito a prisão domiciliar, joias, carros importados e e t c. 

Mas acredito que ainda tem um jeito, uma saída: a Educação é o alicerce de um país emergente como o Brasil, que necessita descobrir em cada brasileiro um dom e fazer com que esse dom seja para o bem dessa nação, nação essa que não se cansa de clamar por justiça, que ainda vota em um candidato e mantém nele a esperança de que esse candidato olhe para quem o elegeu, e só conseguimos isso tudo, se tentarmos pressionar através dos meios de comunicação, e da força do povo.