Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SEXTA-FEIRA 13

no ano de 2016 a sexta-feira 13 foi escassa, apenas um no calendário. Hoje dia de Nossa Senhora de Fátima, onde em todo o Brasil acontece a procissão das velas. Em Vigia a devoção à Nsa. Senhora de Fátima reuniu fieis dos quatro cantos da cidade. uma enorme procissão caminhou junto a imagem da Santa pelas principais ruas de nossa cidade.
este ato de repete a cada ano com a mesma força e determinação de dezenas de centenas de pessoas, na maioria católicas, devotas de Fátima.
a história todos conhecem. Que relata três crianças de família humilde que ao passearem nas colinas, um dia viram uma luz brilhante e forte, ´por alguns segundos. porém quando voltaram ao mesmo local dias seguintes, puderam, ter um contato de luz, um verdadeiro encontro com a Mão de Jesus Cristo.
Este ano, apenas uma (01) sexta-feira 13. O de hoje. Mas também, Hoje se comemora 126 anos da libertação dos negros, que na época eram, apenas, escravos. Meu pai foi um descendente, eu vivo com maior orgulho ter o sangue de um povo que muito sofreu, foi torturado, humilhado entre outras coisas terríveis que não da nem vontade de relembrar.
Hoje seria bom os negros comemorarem também, e agradecer a princesa Izabel, uma personagem da história do Brasil indispensável na Abolição.
Outro que se comemora é o Dia do Automóvel,  data que homenageia  o meio de transporte que move  a maior parte do  mundo e que permite o encontro  entre família e  amigos, ou mesma aquela viagem sonhada e planejada a muito tempo.