Vigia de Nazaré - Pará - BR.

Vigia de Nazaré - Pará - BR.
400 Anos de fundação

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CARNAVIGIAPARÁ

O CARNAVAL DE VIGIA DE NAZARÉ, é considerado pela imprensa nacional como o melhor do Estado do Pará. Oficialmente são cinco dias de folia. Mas, já na virada do ano, blocos desfilam pelas ruas históricas ao nascer do primeiro dia do Ano. Aí começa o carnaval.
a cada ano que passa, surgem novos blocos de ruas (são os blocos do sujo) e também os de abadas, como "Cagada do pinto" e o "Barata loka", este já emergindo para a categoria dos tradicionais blocos vigienses.



o ápice, podemos dizer assim, do carnaval de Vigia acontece na segunda-feira, é o penúltimo dia da quadra carnavalesca  marcado pelo ícone da temporada: As Vigienses. A irreverencia toma conta do corredor da folia, são milhares de homens vestidos de mulher, onde os mais variados e inusitados figurinos impressionam, até mesmo, os próprios homens, imagina as mulheres. Porem estas não ficam de fora, com bigodes postiços ou pintados calção de jogador e chuteira se transvestem em homens, são "Os Cabrassurdos", o primeiro bloco a sair nesse dia.