Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vigia de Nazaré

Círio 319
Sempre no segundo domingo de setembro, é a maior procissão do município, em segundo a da Nossa Senhora das Neves, que é a padroeira dos vigienses. O Círio de Nossa Senhora de Nazaré 319 traz o tema “Maria, mãe de misericórdia” que atraiu mais de 200 mil devotos, segundo levantamento da Polícia Militar. Às oito horas, após a missa que da inicio a procissão, realizada na Igreja de São Sebastião, no bairro do Arapiranga (em construção), local oficial da saída do cortejo.

Durante o percurso pelas ruas da cidade, como: travessa São Sebastião, Avenida Santana de Medeiros, Rua Vilhena Alves, entre outras a imagem peregrina recebe diversas homenagens das famílias tradicionais, assim como, Colônia dos pescadores, empresas e instituições municipais.
No terceiro domingo acontece o Círio das crianças, são dezenas de comunidades de todo o município de Vigia, enchendo as ruas com seus pequeninos, que desde cedo já aprendem a devoção em Maria. Durante a quinzena das festividades a Praça da Igreja Madre de Deus (matriz) fica todas as noites lotada de pessoas para usarem os brinquedos, comprarem artigos religiosos e degustar das iguarias da terra, além das musicas gospel. O encerramento, dia 25 com grande procissão, e queima de fogos de artifícios iluminando os céus vigiense.


Este foi um dos Círios mais rápido dos últimos anos, aproximadamente quatro horas de caminhada. Ainda não era meio dia, quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou à igreja Madre de Deus, para a missa de encerramento que aconteceu na praça em frente a mesma, por estar em reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário