Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O MÚSICO

O que seria do mundo se não houvesse a música? – No mínimo, nossos dias passariam muito rápidos. Acho que a música pulsa a cada segundo em nossas vidas!
Nada como uma boa música para esquecermos os problemas, para nos divertir, emocionar ou relaxar, não é isso? Então coloco aquele CD clássico da boa sonata de Mozart. Calma! No meu caso, respeito todas as preferencias.
E eu ouço um balé de Stravinsky, também para me emocionar. A música é para as nossas ocasiões, para suprir as nossas necessidades emocionais. Seja de tristeza  ou alegre, de êxtase ou aflição.
Sim! O que faríamos sem ela? A música é alma, sentimento, paixão e emoção. Já imaginou o  mundo sem o som da música. Pois a música é a cura da alma, em momentos difíceis da vida. Resgata lembranças há muito tempo esquecidas. Transporta-nos para outras épocas.
Outra coisa importante sobre este assunto é as diferenças de cada artista com seu ofício. Note que o cantor pode apenas interpretar a musica, não necessariamente compô-la, já o músico vai mais além, ele cria as cifras musicais em claves de sol, entre outras. Conhece os si bemóis, os fás sustenidos, as colcheias e semicolcheias e etc. músico estuda música, notas, acordes, partituras, melodia, harmonia, e outras coisas. O músico faz música, pode também ensinar música, enfim, um cantor pode até ter um conhecimento musical teórico, prático, que seja, e não chegar a ser um músico. Exemplo disso, cantora: Simony; músico: Tom Jobim.
Aos imortais músicos contemporâneos: Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Antônio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Frédéric Chopin, Johann Strauss, Franz Schubert, entre outros. Nossos brasileiros: Chico Buarque de Holanda, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Caetano Veloso, Djavan, Roberto Carlos, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Luíz Gonzaga, Maria Bethânia, Renato Russo, Cazuza, Ary Barroso, Raul Seixas, Paulinho da Viola, Nelson Gonçalves, Hermeto Pascoal, Ney Matogrosso, Carmem Miranda e muitos outros mais.

No dia 22 de novembro. Feliz Dia do Músico! 

Ilustração do texto, com a foto da banda de São Caetano de Odivelas -PA.