Vigia de Nazaré - Pará - BR.

Vigia de Nazaré - Pará - BR.
400 Anos de fundação

terça-feira, 4 de agosto de 2015

CINCO DE AGOSTO

5 de Agosto, dia de nossa Senhora das Neves.
Nossa Senhora das Neves, no fundo a Igreja de Pedras.












A Basílica de Santa Maria Maggiore, conhecido universalmente pelo nome de Santa Maria Maior, foi construída no séc. IV pelo Papa Libério, inspirado por um sinal da Virgem, que fez nevar neste local em pleno verão de Roma. É considerada a mais importante entre todas as igrejas de Roma dedicada a Mãe de Deus.
Foi no ano de 363 DC, que  vivia em Roma um ilustre descendente de nobre família romana, o qual, não possuindo herdeiros. Em combinação com a esposa, resolveu, consagrar sua imensa fortuna à glória de DEUS e em honra a Virgem MARIA.
Na noite de 4 para 5 de agosto estava pensando seriamente no assunto, quando a Rainha do Céu apareceu-lhe em sonhos e disse-lhe: - "Edificar-me-eis uma basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve".
Ora, nos dias 4 e 5 de agosto, é a época de maior calor na Itália. Mas no dia seguinte, devido a um estupendo milagre, o monte Esquilino estava coberto de neve.
A população da cidade acudiu ao lugar do prodígio e até mesmo o Papa Libério que recebeu a mesma revelação também em sonho, acompanhado de todo o clero, foi para lá.
Logo depois de iniciada a construção, a basílica foi denominada de Nossa Senhora das Neves, devido ao fenômeno climático.

  partir daí, ouviu-se falar na devoção de Nossa Senhora das Neves, inclusive o dia dedicado a ELA no calendário litúrgico de nossa Igreja Católica, é cinco de agosto
N. Senhora das Neves, no interior da Igreja de Pedra. 
.