Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A TRADICIONAL LEITURA.

A falta de leitura
Com a era da tecnologia, a cultura vem aos poucos se atrofiando. Segundo pesquisadores, a leitura diminuiu, e a procura pelos livros também, assim como o cinema, com exceção do teatro, que se mantem no mesmo patamar, inabalável.
Isso acontece devido aos acessos fáceis e rápidos pelos smartphone, tablets, computadores, entre outros aparelhos, cada vez mais, com tecnologia de última geração.
No século XXl, o livro disputa o interesse das pessoas com uma série de entretenimentos, que na concepção atual, podem parecer mais sedutores. Como, assistir televisão, ouvir música ou escutar rádio, e o mais comum, trocar mensagens nas redes sociais.

Para termos uma ideia mais aprofundada da situação. Em 2007, ler era a quarta atividade mais apreciada no tempo livre, 4 anos depois, o habito caiu para o sétimo lugar. Isso graças ao uso da tecnologia, que faz com que, a maioria dos jovens e estudantes, esqueçam os livros.

É nesse ritmo que a jovem sociedade avança, muitos estão dependendo 24 horas, dos mais avançados recursos para se comunicar. Só nos resta saber, onde tudo isso vai parar?. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário