Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 20 de março de 2015

CHUVAS


A segunda quinzena, do mês de março, está sendo marcado por fortes chuvas, principalmente, na cidade de Vigia de Nazaré, localizada no Nordeste do Pará. Todos os anos, a referida comunidade sofre com este fenômeno, devidos as marés altas, por causa da subida das águas que banham a região.
A maré alta está também associada à lua cheia, mas os pontos de alagamento, sempre ocorrerem em trechos de baixo nível da cidade, as margens dos igarapés e em algumas vias, através de bueiros”. A cidade registra neste período, um alto nível pluviométrico e isso causa uma série de problemas à população, como inundações, alagamentos são os mais comuns deles.

Uma das causas do alagamento é o acúmulo de lixo e entulho próximos dos canais. A primeira atitude para evitar este transtorno é não jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios, como plásticos (garrafas PET e sacos), que levam anos para se decompor e impedem o fluxo das águas. Outra medida importante, não se deve jogar móveis velhos, pneus, galhos de árvores ou entulhos nas ruas e perto dos esgotos, além de poluir o meio ambiente, reduz o curso natural do rio.

Dica: - Segundo pesquisadores, manter um jardim na frente das residências ajuda na absorção da água da chuva, facilita a infiltração e diminui as inundações", boa né!

Em tempos de crise de falta de água, aumento da energia elétrica, combustível caro é necessário que colaboremos com o meio ambiente, só assim podemos ter certeza que nesse momento de turbulência, dias melhores virão. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário