Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Papai Noel

Papai Noel e sua equipe, munido com vários sacos de presente, se dirigiu, na manha desta sexta-feira (26), para algumas comunidades ribeirinhas, localizadas do “Furo da Laura”, às margens do Rio Guajará Miri, em Vigia de Nazaré-Pa.
Depois de presentear muitas crianças no “Barro amarelo”, o bom velhinho passou para o outro lado do rio, em direção a localidade de Cacau, na porção Nordeste da Ilha de Colares, onde existe uma comunidade de remanescentes de escravos negros, muitos foram utilizados como mão-de-obra nas lavouras de cana de açúcar, cacau e outros produtos que eram comercializados e exportados para a Europa.  Hoje, ainda, encontramos descendentes de escravos e de ex-escravos que ali habitam.
Na subida da pequena rampa, que dá acesso aos longos quilômetros de “ponte”, o velho papai Noel com seus quilos a mais, varou em uma das tábuas, totalmente deteriorada pelo tempo, e quase chega a ter contato, corpo a corpo, com os milhares de caranguejos que habitam alguns mil hectares daquela rica Região.

Depois do susto papai Noel foi colocado, novamente de pé, pela equipe e continuamos a nossa jornada. Através do eco pela mata densa as crianças podiam ouvir papai Noel gritando: Hohohohohohoh, feliz Natalllllll!!!!