Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vigia, em pequeno segredo

Vigia de Nazaré é um dos municípios do Pará que foi escolhido para sediar sets de filmagens do filme “Pequeno Segredo”, de David Shürmann, baseado em uma história real. O filme de ficção, porém com gosto de realismo, é gravado entre o Brasil e Nova Zelândia. As filmagens começaram em Santa Catarina (em outubro), e agora, no Pará, mais precisamente, em Vigia de Nazaré. Ele conta a história de uma cabocla amazonense que se apaixona por um gringo. inspira-se na história da adoção de Kat, irmã do diretor, pelo casal Heloisa e Vilfredo Schurmann. Neta de uma neozelandesa fria e solitária, filha de um casal que se conheceu e se apaixonou na Amazônia e adotada pela família aventureira, Kat une a história de três famílias retratadas no filme.
A engenharia financeira que viabilizou o projeto conta com recursos do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), de investidores individuais, patrocinadores e também com valores aportados por órgãos estaduais de Santa Catarina e do Pará. “Recebemos um apoio muito grande nos dois estados. Além do valor financeiro, houve um apoio logístico muito grande. São dois lugares muito bons para produzir, pois oferecem custos razoáveis e apoio logístico de sonho. Tivemos colaboração da Polícia Militar, secretarias da Cultura e Turismo, órgãos ambientais e até Secretaria de Mobilidade”, lembra Roni.

A previsão é que as gravações terminem em Nova Zelândia, no inicio de 2015. O custo da produção esta estimado em 10 milhões de Dólares, com data de estreia para o final de 2015.