Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DELEGACIA DESTRUÍDA EM VIGIA DE NAZARÉ

Fazer justiça com as próprias mãos, nunca foi a melhor maneira de solucionar problemas. Esta prática, tão comum no Brasil, se repete a cada dia que passa.
A “pirataria”, como se conhece os assaltantes de embarcação pesqueira, é um problema que existe já alguns anos na costa de Vigia de Nazaré, como em outras localidades onde a pescaria é a principal fonte de renda de milhares de famílias.
Muitos pescadores e donos de barcos já se foram por ocasião dos assaltos, principalmente quando os meliantes adentram nas embarcações armador com escopetas e /ou armas de fogo, muitos já atirando e matando pessoas trabalhadoras que buscam o “pão de cada dia” em alto mar.
No dia 28 de setembro, em São Caetano de Odivelas, a população conseguiu pegar um dos quatros, desses “piratas” que atormentam a vida dos pescadores. A policia chegou a tempo de evitar um lixamento, trazendo o indivíduo para a delegacia de Vigia de Nazaré. Na manhã seguinte foram pegos os outros três, e foram detidos na mesma delegacia. A população revoltada queria que a policia deixassem verem os supostos assaltantes, e logo, algumas pessoas vítimas desses, reconheceram, um pescador que tem uma bala alojada nas costas, chegou até a delegacia acompanhado do seu filho, veio ver se eram os mesmo que atacaram seu barco e atiraram na tripulação, quando um dos tiros ficou alojado em suas costas, olhou através de uma minuscu8la janela e reconheceu, não resistiu e começou a chorar e foi socorridos por policias, pois passara mal.
Mais detalhes no jornal