Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

domingo, 13 de julho de 2014

Adeus a Copa!



Copa do mundo 2014



As expectativas eram das melhores, porém na medida em que os jogos avançavam, o time brasileiro parecia diminuir sua marca, a de, “melhor futebol do mundo”. A comprovação final veio na disputa contra a Alemanha (8 de julho), na semifinal, no Mineirão, quando os germanos goleou o Brasil  de 7 X 1. A maior derrota de todos os tempos.
A noticia repercutiu no mundo, um resultado inusitado na história do futebol brasileiro. Um dia depois do massacre, as páginas oficial da seleção alemã no Twitter e no Facebook manifestaram a solidariedade com a seleção. Uma postagem trazia fotos de torcedores de ambos os países, além de jogadores das equipe confraternizando, com os dizeres em português: "Desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos o melhor para o futuro para vocês".
A presidente do Brasil, em entrevista. “Nós precisamos criar futebol de base”, afirmou.“Eu não acho que é possível um país com essa quantidade de talento no futebol, com esse amor que nós temos por esse jogo, não acho correto que nossos craques saiam cedo desse país.”, disse Dilma se referindo a catastrófica derrota da seleção do Felipão.
Passamos a respirar um pouco a espera do, pelo menos, o terceiro lugar. Mas novamente a decepção dobrou. Perdemos por 3 X 0 para a Holanda, mais uma frustração encheu os corações já melancólicos.
Nas redes sociais, jogadores  estrangeiros solidários com os torcedores brasileiros e principalmente os jogadores da seleção postaram, “Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal, então paz e amor a esse povo maravilhoso, um povo batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar", escreveu Podolski.