Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O ACHADO



A 17 anos, dia 14 de fevereiro, quando roubaram a imagem de N. Senhora de Nazaré, a pequena e pacata cidade parou. Era carnaval, e todos estavam na folia. Com a noticia, o prefeito, juntamente com o padre mandaram suspender os bailes nos salões de clubes sociais, e também as manifestações momescas de rua. Pois o clima de festa, em segundos, transformou-se em tristeza.
Conta os “antigos” que quatro dias atrás, chovia muito, quando dois homens entraram pela parte superior da igreja Madre de Deus e foram até o nicho onde fica a pequena imagem e a levaram, não contentes, apoderaram-se também da imagem de São Luiz Gonzaga.
Voluntários com a ajuda da policia, chegaram até Ananindeua, onde fora resgatada a imagem, porém a de São Luiz havia sido destruída.
A noticia se espalhou logo pela cidade, o povo foi às ruas festeja, desta vez não o carnaval, mas sim o achado da imagem, como ficou conhecido até a data.
Então meus amigos católicos e vigienses, a cidade recorda este triste episódio do dia 14 de fevereiro, quando é programado feriado municipal.