Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GAROTA VERÃO VIGIA

FESTIVAL DE VERÃO VIGIA 2013
Há alguns anos, as férias de julho, deixou de existir o tradicional concurso Garota Verão. Neste ano a administração do município transformou o espaço cultural em um cenário de esporte, shows e muitos concursos, como: beach soccer (futebol na areia), maratona, campeonato de pipas e o mais cobiçado, garota verão.

 Seis lindas jovens concorreram ao título, apesar do resultado não agradar a todos. O competente jurado, vindo especialmente de Belém do Pará, entre eles o famoso coreógrafo e, meu amigo particular, Mauricio Quintairos  foram os responsáveis pela escolha da “Garota Verão Draft Vigia 2013. Após o resultado a inesquecível banda Fruta Quente, que eu tive o prazer de revê-los deram um show, encerrando o festival de férias promovido pela prefeitura. CONFIRA AS FOTOS BY





TITO MIRANDA

Ferias em colares

A programação de verão da Prefeitura Municipal de Colares, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, teve como tema: “O verão em Colares é de outro planeta”.
Uma vasta programação tomou conta da ilha, atraindo milhares de turista. Houve apresentações bandas, tanto da capital paraense, como do próprio município. No dia 6, a abertura das férias iniciou com a banda “Bom de Farra”, uma estrutura de palco, armado na Rua da Ermida serviu de cenário para os demais eventos que aconteceram durante todos os finais das semanas. No palco passaram grandes bandas vindas da capital paraense, como “Forrozão bom de farra”; “Banda Amazonas”; Jafa regue; Marinheiros do forró; “grupo Compromisso”. Prefeito Diego Palheta valorizando a cultura colarense, trouxe os artistas: Kátia Flávia; Grupo Amizade; banda musical “Profº Luiz Gama entre outras atrações, como: campeonatos esportivos, carnaval fora de época (Carna-Colares), com dois trios elétricos, concurso Garota verão e o tradicional grupo de carimbo da ilha de Colares.
Atração
O “Búfalo do Marajó” foi destaque no verão colarense. A aparelhagem top de linha dentre as grandes do cenário paraense, superlotou a sede do Luzir. O Carná-Colares também marcou nesse verão. No trio, banda “Marinheiros do forró” e Leila furacão fizeram o agito dos blocos “do porquinho”, “Acorda as pitiús”, do mercado e Xavante percorrendo ruas da cidade.
Féria em colares entre os melhores do Pará
Colares entre os melhores municípios no verão 2013.
O município de colares ficou entre os melhores do norte paraense. A preferência dos veranistas que buscaram a ilha, recebendo ótimo atendimento, ônibus “ação saúde” (projeto Rondon), lazer e entretenimento, tudo sob a administração do jovem prefeito Diego de Carvalho Palheta e das Secretarias de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer; Secretaria de Saúde; Infra estrutura e Finanças, não médio esforços para a realização desse evento. Também contou com as parcerias das empresas Estrela do Mar, Conam e Cerpa Tijuca. Os eventos foram apresentados pelo locutor e comediante “Flavia Lorrane” da rádio FM de Belém do Pará em parceria com o locutor Jessé Santos, assessor de comunicação da prefeitura de Colares.



Confira as mais belas da ilha: