Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 12 de março de 2013


http://youtu.be/be-6rGR64YY
IGARAPÉ DA ROCINHA

“É importante a preservação do homem, a sociedade e do meio ambiente para a
perpetuação da história e da cultura Vigiense”

Todos os seres vivos têm direito ao Meio Ambiente sadio.
Meio Ambiente é o conjunto de condições, leis, influencias e interações de ordem física, química e biológica que permite, abrigam e regem á vida em todas as suas formas.
Muitas doenças são adquiridas em função de vários fatores que provocam o desequilíbrio dos elementos da natureza.
Parece estranho que ter direito a saúde é correr o risco de adquirir uma verminose, uma virose, de ter bronquite, de contrair uma tuberculose, dengue ou sarampo.
A preocupação com a pureza ambiental como algo fundamental e permanente para a humanidade, tornou-se explicita nos dias de hoje. São alguns desses fatores que provocam o desequilíbrio dos elementos da natureza e cria o risco de exaustão de recursos naturais, como o aumento da população. A interferência humana nas populações animais e na paisagem, além de diversas modalidades de destruição dos recursos naturais.
Há muito tempo a, comunidade vigiense, principalmente da vizinhança do referido igarapé vem cobrando das autoridades uma medida urgente para este patrimônio ecológico, que faz parte da histórica cidade de Vigia de Nazaré.
Na gestão passada um murro de arrimo foi construído, uma coisa é certa! a segurança de quem por ali passa, tornou-se mais aplausível. Mas... E agora? Qual o segundo passo a tomar? Com certeza, a revitalização do Igarapé. Preservando a história dos Jesuítas quando por aqui chegaram à década de 1600, usaram esse pequeno braço do Rio Guajará Miri para irrigar a horta que os alimentavam em suas refeições.

No vídeo apresentado por Tito Miranda, tem a participação especial da gatinha Milki.                                                            
  

             Tito Miranda
http://youtu.be/be-6rGR64YY