Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

93 Anos de Luzeiro


Fundado em 15 de fevereiro de 1920, o Luzeiro Esporte Clube teve a sessão solene da fundação do clube, a residência do Ten. Cel. Germano Ferreira.   Denominação “LUZEIRO” foi crida pelo charadista Joaquim Amâncio de Medeiros “Pescado Vigiense”, colaborador do “Almanaque Luso Brasileiro”.
Vede, amarelo e o vermelho caracterizam as cores do clube que possui dois patrimônios, sede social e administrativa, localizada no cento da cidade (Trav. Vilhena Alves) e o Estádio de Futebol “Agostinho do Livramento Silva” (Barão de Guajará). Sua primeira diretoria foi composta por Agostinho do Livramento, Maximiliano Albertino, Odon do Amor Ferreira, Durval Leal, Manuel Augusto e Júlio Beckman, este foram os fundadores do auriverde vigiense.
O Luzeiro Esporte Clube no cenário esportivo conquistou o titulo de campeão d 1ª Copa de Clube do Interior (1979), promovida pela Federação Paraense de Futebol, além de formar craques que foram destaques do clube, pelos seus comportamentos na execução, e principalmente, dedicação e fidelidade ao Luzeiro, entre eles destacam Cordeiro, Chamorro, Itamor, Miltão, Cazuza, Raminho, Suzete, Quiba, Milton Bago, Mundinho, Perácio, Vavazinho, Bibiu, Rubens, Quitão, Leleca, Piringo, Paulo Tito, Jairo ente outro.

O auriverde vigiense, que de tantas glórias enalteceu a cidade histórica de Vigia. Uma sociedade desportivo-social que congrega a família Luzeirense, desenvolve o esporte amador e o convívio social proporcionando lazer para seus associados. Atualmente o clube dispõe de uma Escolinha Esportiva com 40 crianças na faixa de 10 a 13 anos, sob a coordenação do Luzeirense José Lima.