Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vigia-Carnaval 2013 ll










Carnaval 2013
Já se passaram quatro dias de folia, a cidade de Vigia mais uma vez bateu record de publico. Apesar de que, em relação ao ano passado (2012) o número de foliões foi bem maior.
Segunda gorda, um inusitado acontecimento tomou conta da cidade, às 23 horas, aproximadamente, as ruas e casas ficaram sem energia elétrica, um verdadeiro “blackout”. Mas, isso não foi empecilho para a festa parar, milhares de pessoas continuaram dançando e pulando ao som que vinha dos carros automotivos.
Já, hoje, muita gente “pega o beco”, por que não dizer a maioria. A “cidade da gurijuba” começa a tomar ares de normalidade. É a segunda-feira o atrativo principal, refiro-me ao bloco “As Virgienses”, homens vestidos de mulher, tomam conta da paisagem urbana vigiense. O bloco que foi fundado em 1985 é hoje o principal ícone do carnaval mais popular do Pará e o maior de rua, o bloco “As Virgienses” ficou impossível de calcular o número exato de brincantes, mais uma coisa é certa são mais de 150 mil pessoas.  Confira algumas fotos :