Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vigia-Carnaval 2013


Carnaval em Vigia
O primeiro dia de carnaval em Vigia teve sua abertura oficial hoje, sexta (08/02), com o tradicional Bloco dos Mascarados. Como acontecem todos os anos o referido bloco vem para a avenida independentemente de qualquer apoio, pois cada participante produz a própria fantasia fazendo da avenida da folia um verdadeiro arco íris de alegria e criatividades.
São mais de mil brincantes com fantasias inusitadas, além dos personagens já conhecidos. Na maioria formam-se grupos de seis ou mais com roupas padronizadas, tem: As empreguetes, as abelhinhas, os fantasmas, os bebês. As formiguinhas, as garçonetes, os soldados de Roma e por ai vai.




Bem! este é o primeiro dia, e a cidade já respira carnaval. Muita gente vem de vários lugares para a folia vigiense, a maioria tem família ou conhecidos na cidade. Mas muita gente também vem pela primeira vez, motivo pelo qual o carnaval de Vigia já tem uma tradição no calendário cultural do Estado Pará, atraindo muita gente para cá. Muitos já consideram o melhor carnaval de rua do Pará. Confira algumas fotos: