Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO





Cinco prefeitos e quase 50 vereadores foram diplomados na Câmara Municipal de Vigia de Nazaré, hoje.
O Palácio Trem de Guerra ficou lotado
Os cincos prefeitos que foram diplomados
A solenidade de diplomação confere a eles o “certificado das urnas” e os habilita para a posse no dia 1º de janeiro. Foram diplomados, no mesmo evento, os prefeitos eleitos de São Caetano de Odivelas, Macalé (PSB), Santo Antonio do Tauá, Sérgio Hiura (PHS), São João a Ponta, Nelsão (PT), Colares, Diego Palheta (PSD) e Vigia, Mauro Alexandre (PMB), além de seus vices, vereadores e os suplentes das cinco cidades.

Dos cinco gestores, um é reeleito, quando conquistou a prefeitura de São João da Ponta. A novidade será para os futuros prefeitos e vereadores que na maioria são de uma safra nova, no máximo de 30, que ocuparam cargo políticos pela primeira vez. Todos eles em seus discursos pretendem mudar (para melhor) implantando um modelo de gestão mais técnico para combater de forma mais eficaz os problemas existentes.

Cerimônia
Com a diplomação se encerra o ciclo eleitoral e o período para que sejam ajuizadas na Justiça Eleitoral ações contra os candidatos, agora prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos. O diferencial deste ano em relação ao último eleitoral é a limitação do número de pessoas que poderão assistir à solenidade.

A cerimônia, um tanto que tumultuada, devido o espaço, não comportou as mais de duas mil pessoas dos cinco municípios, a sessão que teve início às 10h e foi conduzida pelo juiz da Comarca de Vigia Dr. Magno.

Depois da diplomação, os eleitos se cumprimentaram e se comprometeram a formar uma aliança entre eles, quando voltarão a se reunir em outra cerimônia, a de posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro no mesmo local, Câmara dos Vereadores.