Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia da Criança



Dia 12 de outubro se comemora Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Também o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Mas o feriado nacional deve-se somente à primeira, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVlll, só foi decretada em 1980.
Aqui no Pará, a data se mistura com a festa da virgem de Nazaré, pois no segundo domingo de outubro, acontece a maior procissão de fé do Estado Pará. Para os paraenses o feriado prolongado foi um presentão, porque muitos que querem estar longe da multidão, buscam as praias, balneários, fazendas, entre outros para curtir de outra forma o feriadão.
O irreverente "pega-velha" de palhaço e sobrinhos
O sábado 12 de outubro, as crianças tiveram o seu dia, elas foram homenageadas com doces, refrigerantes, balões e muitos brinquedos. Escolas, creches, associações, ONGs, e casas familiares distribuíram brinquedos, pipocas, doces, cachorro quentes e refrigerantes para a garotada, teve até palhaço nas ruas distribuindo balas. É uma das facetas do Luis, conhecido como “Pega-velha” (foto)