Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 18 de agosto de 2012

Eleção 2012


Arco Íris
Todo ano de eleição surgem sempre novidades, quando não é de um lado, é do contra. Em Vigia de Nazaré não foi diferente, dos três candidatos que disputam a eleição municipal, todos eles estão com situação pendente com o Tribunal Regional Eleitoral, sendo que um, assumia a pré-candidatura e ainda estava recebendo como servidor público, os outros, não registraram as atas de registros das convenções por motivo da falta de energia, situação que ocorre com freqüência no município, no último dia nas últimas horas. Os candidatos estão recorrendo e aguardam solução até ao dia 24 de agosto.
Enquanto isso, as campanhas vão de “vento em popa”, a cada dia que passa carros com propagandas, pessoas em bicicletas portando bandeiras, transitam pelas ruas da cidade e interiores, divulgando e pedindo votos para seus candidatos. Sem falar nas pessoas que concorrem a uma vaga na Câmara Municipal, são mais de cem. Este ano aumentou! Dos noves que componham o poder Legislativo, para o ano que vem mais quatro irão somar na casa. A corrida é acirrada, pois todos querem ganhar, e quem não quer? Afinal, um cargo de político, tem lá as suas vantagens!
Na concepção popular, votar em alguém significa ganhar dinheiro... Claro! Nem todos têm essa “mentalidade”, mas a população mais carente acha que tirar vantagem nesta época, “vale a pena”. Um erro gravíssimo, os candidatos aproveitam e já existe a regra, “só se elege quem tem dinheiro”, frase muito comum nos dias de hoje. Tal ato praticado pelos “políticos” revela o descaso com a própria população que o elege. Não é a toa que tanto dinheiro derramado, vai ser perdido assim. Vocês não acham? Campanha política é um investimento, tem gente que vende casa, até a mãe se for preciso, para se eleger! Sinal que tem um tesouro do outro lado do Arco Íris.