Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

terça-feira, 17 de julho de 2012

6º Festival de Cultura


Equipe Cultura com o diretor do Informativo Cabano

Banda União Vigiense
6º Festival Cultural de Verão
Neste verão quatro cidades que fervilham nas férias de julho e mais a capital paraense, fizeram parte do projeto realizado pela Rede Cultura de Comunicação. Vigia, Cametá, Soure e Bragança foram as escolhidas em 2012.
A equipe que faz o projeto, são em média 50 profissionais, entre jornalistas, equipe de produção, técnica, sonoplastia, iluminação e a equipe de apoio, isso tudo dividido entre Televisão, Rádio e Portal. Além das quatro Vans, um Up Link e dois geradores completam uma verdadeira caravana que vai até os longínquos limites do estado do Pará, com um único objetivo, divulgar e valorizar a cultura de cada município, seus costumes, suas crenças e a preservação cultural de cada povo e suas origens. Segundo Thais Tocantins, produtora de marketing da Cultura, Vigia teve o maior público registrado nesse verão, o povo aqui participa isso é muito importante, disse.
Vigia (nordeste do Pará) que aconteceu nos dias 13 e 14, sendo na sexta apresentação da banda União Vigiense, que completou 96 anos, tocou vários ritmos, como carimbo, MPB entre outros, depois foi a vez do grupo de carimbó “Beija-flor” com 30 músicos, deu um show e fez o público dançar. No sábado encerrando a programação, o cantor vigiense Adilson Alcântara e Banda, empolgou os conterrâneos com musicas de sua autorias e outros compositores paraenses. Também outro patrimônio cultural que se apresentou no sábado, com 136 anos de existência, a Banda “31 de Agosto” com mais de 70 integrantes toucou bossa nova, ritmos latinos entre outros. Além das apresentações musicais, Vigia recebeu o projeto Biizu, da Secretaria de Estado de Comunicação, com oficinas de rádio, grafite e fotografia, que aconteceu na Escola Presidente Kennedy entre 11 e 13 de julho.   
A Prefeitura Municipal de Vigia em parceria com a Secretaria de Cultura, Desportos, Turismo e Lazer deram continuidade ao evento com uma programação local nos dois dias logo após o encerramento da Rede Cultura. No dia 13 teve o show da Banda Sarara Malino de Vigia e Banda JukBox de Belém. No sábado, apresentação da banda vigiense Forró dos Reis e Anjos do Melody de Belém.