Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

sábado, 28 de abril de 2012

NOVOS POLÍTICOS


Ano de eleição municipal
Começa esquentar as articulações políticas para quem vai concorrer aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Estas são as eleições mais curtas que o Tribunal Regional Eleitoral - TRE realiza, são apenas municipais.
Somos a maioria, mas um voto ERRADO, podemos nos transformar em uma minoria.
Somos a maioria, mas se votarmos errado, seremos a MINORIA
Muita coisa ainda vai rolar até as conversões, e muitos pré-candidatos já começaram a fazer propaganda pelos interiores, ato que é ilegal, segundo o diretor geral do TER Osman Sales, os maiores erros cometidos pelos políticos começam já no período de pré-candidatura, eles podem dar entrevistas, participar de debates, mostrar suas propostas, mas em hipótese alguma podem pedir votos. “A figura do pré-candidato surgiu no ano de 2009. Desde então, alguns políticos têm errado, no sentido de fazer uma campanha antecipada.”, afirma.
Alguns partidos ainda não decidiram com quem vão coligar e quem será o indicado para “prefeito” e “vice”, a disputa é acirrada, pois muitos não querem descer do palanque. Muitas interrogações, ainda a serem respondidas ou até mesmo desvendadas, há um leque de surpresas que só virá à tona quando for a hora. Os maiores partidos que tem candidatos próprios, precisam dos pequenos para alavancar a preferência popular.
Já os eleitores que honram seus compromissos, têm até o dia 9 de maio para fazer cadastro ou atualizar seus títulos, sabendo que o voto é obrigatório
As propagandas só poderão ser de fato vinculadas, a partir de 6 de julho, salvo a que for feita pela internet, sendo que cada candidato deve ter seu próprio site, com o endereço eletrônico devidamente informado à Justiça Eleitoral. Outras pessoas não podem fazer propaganda. Simpatizantes dos candidatos podem copiar suas propostas e seu próprio site.
Nota. Muitos maus exemplos de “políticos” em todo o Brasil são registrados quase todos os dias na imprensa, por isso, em pleno século 21, temos a idéia formada suficientemente bem, para analisar e investigar, a vida e as propostas do candidato que pretendemos confiar nosso voto.