Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Programação

Falando de carnaval...
Em Viga a programação começou na sexta-feira 17. O tradicional bloco Os Mascarados (ver banner )deu inicio no desfile no corredor da folia, muitas fantasias com criatividade e muito brilho, porém o número de brincantes foi menor que ano passado, talvez a forte chuva que caiu durante o dia, tenha impedido de muitos saírem! Em seguida as escolas de samba “Pra - Samba e “Estação” abrilhantaram o carnaval com suas fantasias de destaques (poucas) e casais de mestre salas e portas bandeiras, além de um carro “alegórico” em cada agremiação, sem se falar no número de brincantes (muito pouco para uma escola de Samba).
No sábado à tarde, foi o segundo ano do “Tatu kid” que desfilou na avenida com 500 “baixinhos”, abrindo assim a programação do segundo dia de folia. A partir da 21hs. Foi a vez dos blocos de micareta, esse ano não desfilou o “Gurijubal”; “Amigos e Cia” de Macapá; “Pescador e Cia” “Os Marinheiros” e o “Boto”.
Domingo é o dia mais esperados pelos moradores do bairro do Arapiranga, é Tatu & Cia que vai para avenida com mais de quatro mil brincantes, é o maior bloco de Vigia. Destaque para os Blocos “Cristo Alegria”-católico e “Sem Abadá Não Entra”-bloco de sujo que desfilam logo pela manhã do domingo gordo.


Na segunda-feira as atenções são voltadas para o tradicional bloco “As Virgienses” (banner abaixo) que a cada ano ganha mais adeptos, estima-se que esse ano 80 mil aproximadamente. Outros blocos tradicionais vêm perdendo o prestigio, talvez seja a falte de interesse de seus dirigentes.  Na terça-feira é o encerramento, quando acontece a repetição dos blocos de micaretas que pela 3ª vez vão à avenida e muitos integrantes já cansados, regressam para seus lares e a cidade começa a voltar seu estado estável.


Os Mascarados tradição do carnaval de Vigia


As Virgienses é o maior bloco do Estado do Pará