Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

New Time

Dias modernos ou tecnologia violenta
São tantas as oportunidades, que ninguém está fora do sonho de consumo. Como dizia minha mãe (que Deus a tenha em bom lugar) “Ta tudo mudado!” isso reflete uma mudança progressiva e irreversível, digna de um progresso avassalador e inconseqüente, pois passados 20 anos já não nos demos conta de quanta mudança o globo terrestre sofreu.
Estamos na era digital. O mundo estar “On line” e tudo parecem mais fáceis e facilitador. As “coisas” estão mais fáceis, o livre acesso a “Tudo” parece não ter fronteiras. A comunicação é prioridade dos internautas, que por várias horas navegam sem limite nas redes de relacionamento.
Será que tudo isso é pacificador, ou estamos começado uma guerra, sim? Há tantas mortes e seqüestros, até explosões em caixas eletrônicos, talvez a mente fértil humana não superasse a nova tecnologia que poderia ser benéfica para os terráqueos. Que mundo nos espera, ou estar nos favorecendo. O “Bulling” está na moda, mexe com a psicologia humana. Na época da “Mamãe” era “ralho” e ficava de castigo com os joelhos nos caroços de milho, para aprender a respeitar os pais. Lembro uma vez em minha adolescência, fui com minha irmã, sob o consentimento de meu pai, a um aniversário, quando deveríamos voltar às 10 horas da noite, pois era um domingo, e tínhamos aula no dia seguinte pela manhã. Então por um pequeno descuido, chegamos em casa às 11 horas, meu pai estava inabalável a espera de seus filhos que já estavam ingressando na puberdade, poupei minha irmã e fui direto me ajoelhar aos caroços de milho por uma hora, é molhe!
Também a sustentabilidade, não comoveu nossa massa cefálica, pois falta muito que aprender com o meio ambiente e a responsabilidade na sexualidade. Será que nossas crianças estão aprendendo o certo ou falta diálogo familiar?. Tem pais que deixam a responsabilidades para os educadores, estes que muitas vezes são alvo da violência de céticos e irracionais alunos despreparados espiritualmente.
E a justiça? Essa, infalível para os pobres, e lenta para os ricos, assim dizem o “dito popular”. “Nossos” políticos eleitos e “ovacionados” pelos seus eleitores chegam a exemplar trajetória à decepção população! Estão eles certos de tirar uma “lasca” da situação, ou mostrar que tudo não passou de um “mal entendido”, que é indesejável e deve ser destruído.  Contudo o tempo passa! E muitos esquecem o que é atual e faz mal. Nossa floresta já não tem defensores, os poucos que se importam são tirados bruscamente da rota ecologicamente, e para sempre.
O Brasil irá sediar a Copa do Mundo em 2014, estará o País pronto para esse desafio?  Assim fica o “dito pelo não dito”, o aumento do combustível, a passagem de ônibus, exorbitantes e o povão espera o defensor da justiça gratuita resolver o “problema”.