Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

domingo, 11 de dezembro de 2011

Eu DIGO NÃO E NÃO

O Estado do Pará vive um dos seus maiores eventos da sua história, a demonstração de ter orgulho pelo seu Estado, foi confirmada nas urnas neste dia 11 de Dezembro, a decisão do povo foi soberana. Um verdadeiro presente de Natal para OS PARAENSES. Dos 4.848,495 eleitores, pouco mais de 3.404.354 compareceram às urnas. Isso foi o suficiente para que nós da região Norte, dissemos          “NÃO E NÃO A DIVISÃO”.
Às 20 horas (horário do Pará), foi anunciada em rede nacional a notícia que os paraenses não querem a divisão! Um marco na história do Brasil.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará gastou uma média de 13 milhões de reais para este plebiscito, dinheiro que sairá do bolso do povo paraense, sem necessidade, enquanto os gastos deveriam ser dos políticos que inventaram essa situação constrangedora, porém esperamos que a ferida que foi aberta seja imediatamente cicatrizada, quando nossos conterrâneos do sul e nordeste relevem a impossibilidade da divisão. Visto que um estado com sua magnitude não deixa a desejar para muitos outros em matéria de desenvolvimento e melhorias para a população em geral. Acho eu que a miséria, a segurança, a saúde e a educação são sim, fatores que devem ser visto e revisto com mais atenção. Temos reservas florestais, minerais e hidrelétricas suficiente para atender todos, o que faltam são as políticas públicas que faça com que a qualidade de vida chegue com igualdade para as comunidades que estão mais distantes da área metropolitana. É políticos cumprirem com suas promessas de campanha quando adentram nessas comunidades prometendo “mundo e fundos” só para ganhar votos! É bom que, com esse resultado o povo que votou na “frente” comecem a analisar mais os candidatos que vão votar em 2012, pois o voto é a opinião pessoal de cada um e não dever nunca por hipótese alguma ser vendido.
Meu Pará querido por todos