Santa Izabel do Pará - Pará - BR.

Santa Izabel do Pará - Pará - BR.
Cidade metropolitana

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Apresentação

Edição de numero 1
O jornal INFORMATIVO CABANO, nasceu em fevereiro de 2009 na cidade de Vigia de Nazaré com a edição especial do carnaval. O objetivo do INFORMATIVO CABANO é de informar e divulgar a cultura, turismo e o cotidiano da sociedade da  “terra da Gurijuba”. No dia 19 março de 2009 aconteceu o lançamento oficial através de um requintado coquetel exclusivamente para convidados: Secretário de saúde Dr. Evaldo Bichara, secretário de finanças Santino Rodrigues, vereador Job Júnior, elias Soeiro, Vilma Nobrega, poeta e escritor José Ildone com a esposa professora Janete, Kekel  Metralha que apresentou o evento junto comigo, entre outras personalidades do meio artistico cultural. Não podemos deixar de citar o grupo folclorico Zimbauê que apresentou a dança da "onça" e a da "Matinta Pereira".
Vigia por ser a cidade mais antiga do estado do Pará, ainda preserva costumes marianos e a moralidade de um povo que trabalha incessantemente e vive principalmente da extração da pesca artesanal.
Conhecida como “a cidade que não dorme”, tem a fama de ter o melhor carnaval do Norte do País. São mais de 200 mil turistas que chegam com fantasia a tira colo, para brincar no bloco das Virgienses (ícone do carnaval), são centenas de homens transvertidos de mulheres num clima de puro frenesi.  Isso é só para lembrar que nesta data mais um ícone da cultura regional nasceu, entre os escritores, pintores, artesões e outros tantos que já fazem parte funtamental da historia da vigilenga de herois.